Dicas para enriquecer seu vocabulário “Estoque de Palavras”
O vocabulário, o que chamo de “estoque de Palavras” é melhor construído se tiver relação estrita com os usos que fará dele. Ou seja, por mais interessante seja saber que platypus é “ornitorrinco” a menos que você seja um biólogo interessado nesses animais ou com alguma passagem profissional ou de vida importante envolvendo ornitorrincos e inglês, é provável que você esqueça. por outro lado quanto mais soubermos, melhor (e isso inclui até “ornitorrinco”, não é mesmo?) O que fazer então, diante da enormidade da tarefa de aprender os nomes das coisas em outro idioma?
- Estabelecer metas de aprendizagem: uma nova palavra por dia, por semana, por quinzena, mensalmente (!)… o importante é mantar a regularidade. Com o tempo, qualquer pouco é muito.
- Ler, ler, ler. Veja que no estou repedindo 3 vezes a expressão “ procurar no dicionário”, porque se fizer isso vai acabar desistindo da leitura – leia um pouco cada vez quando ainda souber pouco, procure a tradução apenas daquli que é realmente essencial. Com a leitura é o hábito, com o tempo você vai descobrir que sabe mais palavras do que imaginava.
- Identifique as palavras de que você realmente precisa, aprendê-las com anotações e memorização, e usá-las. Com o tempo você irá incluí-la no seu vocabulário.
Com essas dicas, reúna todas as palavras que você já conhece em um dia especifico e repita várias vezes.
Veja lista de animais domésticos em inglês abaixo:

Rooster / Galo

Cow / Vaca

Goat / Bode

Cat / Gato

Chicken / Galinha

Dog / Cachorro

Donkey / Burro

Duck / Pato

Horse / Cavalo

Pig / Porco

Rabbit / Coelho

Sheep / Ovelhar