O vocabulário, o que chamo de “estoque de Palavras” é melhor construído se tiver relação estrita com os usos que fará dele. Ou seja, por mais interessante seja saber que platypus é “ornitorrinco” a menos que você seja um biólogo interessado nesses animais ou com alguma passagem profissional ou de vida importante envolvendo ornitorrincos e inglês, é provável que você esqueça. por outro lado quanto mais soubermos, melhor (e isso inclui até “ornitorrinco”, não é mesmo?) O que fazer então, diante da enormidade da tarefa de aprender os nomes das coisas em outro idioma?
- Estabelecer metas de aprendizagem: uma nova palavra por dia, por semana, por quinzena, mensalmente (!)… o importante é mantar a regularidade. Com o tempo, qualquer pouco é muito.
- Ler, ler, ler. Veja que no estou repedindo 3 vezes a expressão “ procurar no dicionário”, porque se fizer isso vai acabar desistindo da leitura – leia um pouco cada vez quando ainda souber pouco, procure a tradução apenas daquli que é realmente essencial. Com a leitura é o hábito, com o tempo você vai descobrir que sabe mais palavras do que imaginava.
- Identifique as palavras de que você realmente precisa, aprendê-las com anotações e memorização, e usá-las. Com o tempo você irá incluí-la no seu vocabulário.
Com essas dicas, reúna todas as palavras que você já conhece em um dia especifico e repita várias vezes.
Após dado essas dicas, vamos dar inicio ao aprendizado do inglês para negócio. Aqui iremos criar frases com palavras especificas dentro de uma frase com áudio.
Run a business = gerir, administrar, abrir
There are a lot of factors that have to be considered before deciding to run a business. / Existem muitos fatores que devem ser considerados antes de gerir uma empresa.
Scenario = cenário
This is the best possible scenario that we are left with. / Esse é o melhor scenario possivel que nos resta.
Take over = assumir o controle de uma empresa
The firm has been taken over by one of its main competitors. / A empresa foi adquirida por um de seus principais concorrentes.